IMAGENS

IMAGENS
SANTA CECÍLIA: PADROEIRA DOS MÚSICOS

24 de abr. de 2016

EU VOTO SIM! MINHA DECISÃO É AMAR

EU VOTO SIM! MINHA DECISÃO É AMAR

Pelo impeachment da distância que separa os amantes, eu voto Sim! Não vai ter golpe, mas, vai ter queda: pelos que vão cair de cama por causa de um amor doentio, eu voto Sim! Pelo efeito manada das paixões galopantes, eu voto Sim!
Para que a bancada ruralista plante flores ao invés de capim, eu voto Sim! Pelos que querem derrubar governos com poesia, eu voto Sim! Pela desgovernada ditadura dos beijos, pelas prisões arbitrárias em abraços, pelo arresto total dos bem-quereres, eu voto Sim!
Pelo conluio das artes em prol do homem, eu voto Sim! Pelos grampos dos votos de amor eterno sussurrados aos pés-de-ouvido, eu voto Sim! Pela desfiliação imediata dos filhos da puta desse planeta, eu voto Sim!
Pelo povo nas ruas gritando palavras de ordem contra a desordem no meu peito, eu voto Sim! Pela greve geral e irrestrita dos malvados, por tempo indeterminado, eu voto Sim! Para que todos tenhamos o direito de assistir, de braços cruzados, à cruzada de pernas da Bela da Tarde num Café em Paris, eu voto Sim!
Pelos que são favoráveis à volta imediata dos militares aos cinemas, eu voto Sim! Pela perseverança dos poetas que fazem do seu ofício uma missão humanitária, eu voto Sim! Por homens e mulheres mais sensíveis, que parecem mais tolos do que a média — aos olhos dos mais insensíveis — , eu voto Sim!
Contra a ordem e a determinação do meu coração partido, eu voto em desalinho: eu voto Sim! Pela mais completa lisura, em respeito aos milhares de votos recebidos para que vivêssemos felizes para sempre, eu voto Sim! Pelos que querem tomar o governo com limão e gelo durante o happy-hour, eu voto Sim!
Para que os que sofrem de amor-não-correspondido discursem para correspondentes internacionais no palanque de uma câmara de gás hilariante, eu voto Sim! Pelos que riem de si próprios, eu voto Sim! Pelas músicas que demovem os suicidas, eu voto Sim!
Para que o povo unido — que jamais será vencido — volte a dançar de rostinho colado nos bailes da vida, eu voto Sim! Pelos que choram só em ver o sol se pondo, eu voto Sim! Pelos velhos que arriscam ossos e pulmões ao dançar na chuva, eu voto Sim!

Pelos dois dedos de colarinho branco nas canecas de chope, eu voto Sim! Pelo impedimento da intolerância e do rancor entre amigos, eu voto Sim! Pelo devotado vate que teima, que queima de amor em mim, eu voto Sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário